“Notável criatura são os olhos ! Admiráveis instrumentos da natureza, prodigioso artifício da providência ! Eles são a primeira origem da culpa; Eles a primeira fonte da Graça.” Padre António Vieira
sábado, 17 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Que do Susto !
Quem já não se espantou um dia? Passei por esta situação várias vezes: perder a hora do vôo; não encontrar as malas na esteira; estacionar o carro e não lembrar o lugar (sensação de que fui roubada); deixar a chave da ignição no caixa eletrônico e só perceber quando cheguei ao veículo (a noite, senti um frio por dentro quando retornei ao caixa), mas por sorte a chave ainda estava no mesmo lugar, intacta; ficar no escuro na estrada, após uma pane elétrica ...(rsrs); deixar o cartão de crédito em casa e só perceber no momento de pagar a conta; e até esquecer o Zé Bob no PetShop, coitadinho, que cena de “Esqueceram o Zé Bob II”, já imaginou que situação ?!!
Hoje sentindo como um cachorrinho que caiu da mudança, me colocando na situação do Zé Bob, esquecido no PetShop, tristonha, com uma tromba de elefante bem grande, como diz minha avó..., pensa em um grande susto, mas que susto (kakakkkkk), bom demais para os olhos e o coração, porque ao entrar na saleta de casa, olha lá a grande surpresa em várias caixas... (vixxiiiiiiiii) Pensei o que será isto? Muito curiosa fui conferir. Será que são caixas de sapato?!
Não, são caixas de BOTINAS... (kakakakkk)... e de várias marcas.... Paulistão, Radamés, Baskan, Garotti, Zebu, Rionegro, Ramarim, Galops nas cores marrom, preto, bege, mel, caramelo, “cor de burro quando foge” (rsrs)..., mas uma delas, a “tar do Berabão”....(ashuashasuhuaaa) O que será isto, “Jisuis, Jisuis” uma fila de botinas mostarda? Pensei com os meus botões, tristes e acabrunhados, será que meu filhote Dudu resolveu “samucar” e vai usar botinas, encomendou tantas botinas assim? Será que vai levar tudo para Eldorado ... ??!! Que mudança radical !! Trocar o traje “engomadinho” e o sapato social de administrador de empresas por um jeans, uma botina e ainda, uma “tar Berabão”?!.(kakakkkk)
Sorri muito e toda a tristeza desapareceu quando abri a porta do meu quarto... qual o espanto...(rsrs) o SUSTO? (aafffiiiiiii... que espanto Mariazinha!!!) O dono das botinas estava lá, em carne e osso, “mortinho de sodade”. Ai meu “Jisuis” que FELICIDADE..., estou sorrindo, pulando de alegria até agora!
Gosto de pessoas felizes!
Gosto de pessoas reais, com problemas reais, vidas reais, trabalhos reais. E sonhos. Porque as nossas vidas podem estar fadadas ao fracasso, mas os sonhos nos seguram.
Qualidade que mais admiro num ser humano: humildade. Ser humilde acima de tudo, sempre. Odeio gente que dá bafão, chilique, curte um nariz empinado e esculachar os outros. Pessoas cultas e simples são uma das coisas mais lindas que existem. Rimou. Mas é so true. Você pode ter o melhor emprego, o melhor carro, ter viajado o mundo inteiro, ter um monte de dinheiro no banco, mas nada disso te torna legal se você não for simples de pensamento, de alma e de coração. A vida é curta e tem coisas que o dinheiro não compra, já diria aquela propaganda.
Gosto de pessoas abertas. Do tipo que não tem medo de se mostrar, se abrir, se entregar pro desconhecido. Adoro quem conta suas histórias, sejam elas tristes ou felizes, mas tem que contar. Detalhes. Contar como foi conhecer aquele lugar, como foi comer aquela comida, como foi o último relacionamento, como doeu ser magoado, como foi bacana ser amado.
Gosto de gente que presta atenção. Que faz perguntas, que se interessa que dialoga. Gosto de gente que se faz presente, de uma maneira ou de outra, pois nesse louco mundo moderno existem infinitas maneiras de fazer-se presente – é apenas uma questão de querer.
Gosto de gente que tem coração, que sofre, que ama, que se emociona com coisas banais. Que vê beleza nas coisas mais simples.
Gosto de gente que emana aquela energia boa de ser apaixonado por alguma coisa. Pode ser por um hobby, por um bicho de estimação, por si mesmo, pelo trabalho, por algum livro. Pouquíssimas pessoas possuem essa capacidade incrível, de deixar os outros perceberem – as vezes só pelo olhar ou pelo tom de voz- que existe paixão dentro de si.
Gosto de gente que arranja tempo pro que importa. Amigos, família, amores, prazeres. Afinal a gente já passa o dia inteiro trabalhando, funcionando, rebolando pra não deixar a peteca cair. Não existe nada pior do que quando alguém nos faz sentir que não estamos exatamente na sua listinha de prioridades. Dói. Pode ser um amigo que nunca pode tomar um café, um pai que sempre tem compromissos importantes, um paquera que nunca dá as caras. Dói mesmo.
Gosto de gente que ajuda, que participa, que se envolve.
Gosto de gente de carne e osso que possui aquela ânsia divina por querer estar sempre se aprimorando, melhorando, estudando, conhecendo coisas novas e desvendando a si mesmo. Gosto de gente bacana, low profile, sem frescura. Sem afetação. Sem melindres.
Gosto de gente como eu, que não crê em quase nada que não venha direto do coração.
In: sweetestpersonblog.com by Paula Pfeifer
Assinar:
Postagens (Atom)